4 cores de roupas que combinam perfeitamente

4 cores de roupas que combinam perfeitamente

Aprender a combinar as cores de roupas é o primeiro passo para conquistar produções mais criativas e interessantes. Há muitas formas de fazer combinações interessantes! No entanto, muita gente não se sente confiante para sair do pretinho básico, por medo de errar.

Se você também está passando por isso, não se preocupe! Nesse post reunimos 4 combinações de cores de roupas que se harmonizam perfeitamente. Assim, quando estiver na dúvida, basta se nortear por esse guia. Continue lendo o texto e se jogue nas cores!

1. Combine peças coloridas com outras de cores neutras

O segredo para quem deseja começar a aprender a combinar as cores de roupas é optar sempre por um tom neutro.

Muita gente acredita que apenas o preto e o branco são cores neutras. No entanto, elas não se comportam como neutras em todas as ocasiões. Por mais que aparentemente essas cores combinem com todas as outras, em alguns casos podem pesar muito na produção.

Tonalidades como cinza, bege, jeans, azul-marinho, off white e, acredite se quiser, as estampas de onça podem ser muito democráticas. Você pode usá-las para harmonizar outras cores. É o caso do cinza com rosa, animal print com vermelho e, verde com bege.

2. Misture as tonalidades semelhantes

Uma boa dica para acertar nas cores é apostar sempre em tonalidades que sejam próximas. Assim, misture os tons pastéis, como amarelo e rosa-claro; as cores mais fechadas, como o vermelho e o verde-escuro. E esses são apenas alguns exemplos. Nesse cenário, para obter um conjunto harmonioso, o importante será a intensidade da cor.

Outra dica é misturar as tonalidades de acordo com a temperatura. Algumas versões são mais quentes que outras. Quanto mais azul uma cor tem, mais fria ela se mostra. É o caso do rosa chiclete, por exemplo. Por outro lado, quando o vermelho predomina, a cor se torna mais quente, como o rosa queimado.

3. Aposte nas cores complementares

Se você quer fazer combinações mais intensas e interessantes, vale apostar nas cores complementares. No círculo cromático, elas são as tonalidades opostas. São os casos do amarelo com roxo, do laranja com azul e do vermelho com verde.

Essas combinações podem soar estranhas na teoria, mas ficam muito bonitas! Se você tem medo de errar, pode usar acessórios. Um casaco azul vai ficar incrível com uma bolsa laranja, por exemplo.

4. Combine cores de roupas de tons próximos

O degradê, ou tom sobre tom, sempre geram arranjos elegantes. No entanto, não são necessariamente as opções mais criativas. Se você quer aprender a combinar as cores de roupas de uma forma diferente, pode usar tons próximos, sem parecer muito óbvio.

O vermelho com rosa e o azul-marinho com preto são grandes propostas. Embora pareçam estranhas em um primeiro momento, essas combinações são muito elegantes e tradicionais. O azul-marinho com preto, por exemplo, é um clássico da alta-costura e confere um toque europeu às produções. É uma forma de sair do óbvio e continuar no básico.

Se você deseja harmonizar cores de roupas com maestria, comece aprendendo um pouco mais sobre o círculo cromático. Assim você já sabe que tanto as cores próximas como as opostas harmonizam bem. Use cores neutras para equilibrar produções. Invista nas roupas com tons e temperaturas mais próximas. Seguindo essas dicas, não há como errar na hora de combinar!

Pronta para experimentar? Curta a nossa página no Facebook e compartilhe o resultado de suas ideias conosco.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.