4 dicas de como escolher perfume feminino

4 dicas de como escolher perfume feminino

São tantos os lançamentos de perfume, que realmente pode ser difícil escolher a fragrância ideal, não é? As opções nas lojas são muitas, por isso, vale procurar algumas dicas de como escolher perfume feminino para não comprar um produto de maneira equivocada.

E então, você precisa de ajuda para encontrar o perfume ideal? Se a sua resposta for sim, você está no post certo! Confira as dicas de como escolher perfume feminino que separamos para você por aqui.

1. Teste os perfumes nas tiras olfativas

A primeira dica sobre como escolher perfume feminino é na hora dos testes. Antes de testar o perfume na sua pele, é melhor pesquisar as diferentes fragrâncias nas tiras olfativas. Aquelas que, normalmente, são oferecidas nas lojas. Esse passo ajudará você a eliminar os produtos que realmente lhe desagradam. Selecione os grupos aromáticos de que você mais gostar e só aí teste em sua pele.

Não exagere, experimente na pele apenas três ou, no máximo, quatro perfumes diferentes. Os cheiros podem se misturar, e a dificuldade de escolher voltará a ser um impasse. O ideal é fazer esses testes no período da manhã, quando o olfato está menos saturado dos cheiros e odores que experimentará ao longo do dia.

2. Considere a durabilidade da fragrância na pele

Outro ponto importante está relacionado com o tempo que aquele cheiro maravilhoso do perfume ficará em sua pele. Se você prefere um perfume mais marcante, que permaneça por mais tempo, o mais indicado é escolher um tipo de perfume que apresente a essência mais concentrada. Nesse caso, o perfume terá um poder de fixação maior.

Quem prefere algo mais leve e gosta de reaplicar o perfume ao longo do dia (em abundância, inclusive), é melhor optar por uma água-de-colônia ou splash.

3. Sinta o perfume na pele por alguns minutos

Para conferir o que chamamos de “coração da fragrância”, ou seja, o verdadeiro perfume, é indicado esperar alguns minutinhos com o perfume já aplicado em sua pele. Antes de bater o martelo sobre a compra, você pode também esperar um tempo, dar uma volta com ele na pele, para ter certeza não só acerca do cheiro, mas também da durabilidade desse perfume.

4. Leve em consideração a sua personalidade

Saber como escolher perfume feminino pode se tornar um verdadeiro desafio, especialmente porque, a escolha de uma fragrância é algo muito pessoal. O que o olfato de uma pessoa pode achar muito agradável, outra pode considerar agressivo ou enjoativo.

Algumas pessoas são mais sensíveis aos cheiros, por isso, preferem os perfumes mais suaves. Outras gostam de marcar presença quando chegam e depois que saem dos ambientes, por isso optam por perfumes intensos, mais fortes.

Por isso, antes de comprar um perfume é importante se conhecer e entender bem suas preferências e objetivos. O autoconhecimento pode orientar para aquelas fragrâncias que mais combinam com você, ao mesmo tempo, sobre aquelas que não gosta.

Com um pouquinho de paciência e investigação, saber como escolher perfume feminino não será uma missão impossível! Certamente você acertará na escolha e poderá usar seu perfume ideal.

O que achou das dicas do post? Então, aproveite e conheça as linhas de perfume da Luzzala Cosméticos.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.