4 dicas de cuidados com a pele para o verão

4 dicas de cuidados com a pele para o verão

Quando lembramos do verão, logo pensamos nos maravilhosos momentos nas praias e piscinas aproveitando as férias em um lindo dia de sol, não é mesmo? No entanto, geralmente não paramos para pensar nas agressões que nossa pele pode sofrer, e isso acaba resultando em queimaduras, escamações e muitos outros males.

A boa notícia é que não precisa ser assim. Com os 4 cuidados com a pele bem simples que trouxemos para você, é possível atravessar a estação mais quente do ano levando apenas um lindo bronzeado. Quer saber como fazer isso? Confira as dicas e descubra.

1. Beba bastante água

A hidratação começa de dentro para fora. Assim, como costumamos suar muito no verão, é essencial repor todo esse líquido para manter a saúde do nosso corpo e consequentemente da nossa pele. Por isso, mantenha sempre uma garrafinha de água perto de você e aumente a quantidade de líquidos se estiver quente demais. Uma ótima dica é apostar na água de coco e sucos naturais, eles são uma delícia.

2. Use protetor solar como um dos principais cuidados com a pele

Não precisamos nem falar o quanto o excesso de exposição aos raios solares pode ser prejudicial para a sua pele, não é mesmo? Além das queimaduras, tomar muito sol pode resultar em envelhecimento precoce, manchas e até mesmo câncer de pele. Portanto, no verão não descuide da aplicação dos protetores solares. O FPS vai depender do seu tipo de pele, mas a maioria dos dermatologistas recomenda o uso do fator 30 no corpo e acima de 50 no rosto e pescoço.

3. Aposte nos óleos naturais e hidratantes

Além de beber bastante água você precisa reter a umidade. O sal e o cloro removem as barreiras lipídicas naturais e fazem com que a pele perca água. Com isso ela fica com um aspecto ressecado e pode até rachar. Assim, aposte nos cremes e óleos naturais como cuidados com a pele essenciais.

Aplique sempre após o banho, antes de dormir e quando sentir necessidade. Produtos como o óleo de coco, por exemplo, podem ainda ser usados no rosto e no cabelo. Por isso se você for viajar podem ser opções bem práticas e você pode também misturar uma pequena porção nos seus cremes preferidos.

4. Evite ficar com roupas de banho molhadas

Esse é um dos cuidados com a pele mais importantes para evitar micoses e assaduras. Afinal, ficar muito tempo com sungas ou biquínis molhados criam o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e fungos. Portanto, leve sempre com você toalhas e uma muda de roupa seca. Ao sair da piscina ou praia tome uma ducha, se seque e troque de roupa. Isso vai poupar você de muito desconforto, acredite.

Os cuidados com a pele no verão são bem fáceis. Basta mantê-la bem nutrida, hidratada e protegida do sol. Com isso, ela vai se bronzeando gradativamente e de maneira saudável. Não se esqueça ainda de evitar passar horas com roupas molhadas depois da praia ou piscina. Pode ter certeza que ao final da temporada você vai agradecer a si mesmo por ter feito isso.

Agora que você já sabe como manter sua pele protegida, é só aproveitar o calor. Siga nossa página no Facebook e compartilhe muitas fotos conosco.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.