4 motivos para descolorir o cabelo com um profissional

4 motivos para descolorir o cabelo com um profissional

Com a correria do dia a dia e as tentativas de economizar a todo custo, muitas vezes optamos por realizar procedimentos e tratamentos em casa, por conta própria. Tudo bem se tivermos experiência ou se estivermos falando de técnicas mais simples. Mas, se não for esse o caso, fazer alguns procedimentos em casa pode ser bem arriscado. É o caso de quando é necessário descolorir o cabelo, por exemplo.

Ter independência para realizar os nossos feitos e gastar menos por isso é maravilhoso. No entanto, quando o assunto é descolorir o cabelo, o barato pode mesmo sair caro. Se você ainda não se convenceu disso, trouxemos aqui 4 razões que certamente farão você pensar.

1. Descolorir o cabelo pode danificar a estrutura dos fios

A química utilizada para descolorir o cabelo é tida como uma das mais agressivas para os fios. É preciso ter experiência no assunto e cuidados ao utilizar os componentes para que o processo de descoloração não danifique a estrutura dos fios.

De maneira geral, dois produtos são utilizados nessa técnica: o pó descolorante e um oxidante. É o oxidante que abre as cutículas dos cabelos para que o pó descolorante remova sua pigmentação.

2. É necessário saber o tempo de atuação dos produtos

Quanto maior for a quantidade de água em que o pó pode ser diluído do produto escolhido, mais capacidade ele terá de descolorir o cabelo. De maneira geral, todas as tonalidades de cabelo podem ser descoloridas. Porém, quanto mais escuro for o cabelo, mais tempo será preciso para que o produto atue nos fios.

Isso nem sempre é indicado nas embalagens dos produtos, e por conta própria é muito fácil errar essa medida de uso e de espera. O que, no final das contas, pode ser bastante prejudicial para a saúde dos seus cabelos.

3. O profissional saberá qual procedimento é mais adequado

Descolorir o cabelo não é um processo que funciona de maneira similar para todas as pessoas. É fundamental considerar a saúde dos fios antes de partir para a descoloração, e isso só pode ser avaliado por um profissional.

Se os seus fios já estiverem muito danificados, certamente você terá de realizar um procedimento mais leve, de preferência usando produtos sem amônia, de modo que o cabelo não seja tão agredido.

O profissional precisa saber quais as químicas já utilizadas em seu cabelo anteriormente. Então, ele testa a resistência e a elasticidade dos fios, além de checar o nível de porosidade.

4. Talvez você precise de um tratamento antes de descolorir o cabelo

Já imaginou ter que partir para o processo de descoloração com o cabelo sensível e danificado? Os resultados podem ser bem graves, incluindo aqui queda exagerada (causando falhas no couro cabeludo) e a quebra das madeixas (e estamos falando de os fios partirem ao meio!).

Só o profissional poderá indicar o tratamento adequado para o seu cabelo. Dependendo da fragilidade dos fios, será necessária uma hidratação profunda e/ou uma cauterização.

Como vimos, além dos riscos de não obter os resultados que você deseja, descolorir o cabelo por conta própria pode agredir e danificar os seus fios. Por isso, escolha um profissional de confiança e deixe as suas madeixas em boas mãos na hora de mudar de visual!

Para ficar por dentro de outras dicas como essa siga a Luzzala Cosméticos no Instagram.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.