5 tipos de penteados que estão em alta

5 tipos de penteados que estão em alta

Assim como as roupas, acessórios e os sapatos, alguns tipos de penteados também caem no gosto das pessoas e viram tendências. Certamente, são aqueles penteados que despontam nas capas de revista, entre as celebridades e profissionais dos salões.

Vale a pena ficar sempre a par do que está acontecendo também nos cortes e penteados, para acertar na escolha do que mais combina com você e planejar seus cabelos para as várias ocasiões. Quer ficar por dentro dessas tendências? Confira, então, os 5 tipos de penteados que estão em alta atualmente.

1. Use tranças como se fossem tiaras

As tiaras são acessórios muito práticos e que podem ser bem delicados. Apresentam grande versatilidade também. No entanto, não é preciso utilizar um acessório na hora de montar um penteado com aquele formato. Que tal usar o próprio cabelo como se fosse uma tiara?

Esse é um dos tipos de penteados para os cabelos mais longos, e o resultado é bastante charmoso e romântico. Faça uma trança em uma mecha lateral do seu cabelo, puxe-a para cima, no local em que gostaria de ter a sua tiara, e prenda as laterais com grampos da cor do seu cabelo.

2. Aproveite a descontração do rabo de cavalo meio solto

Que o rabo de cavalo é um penteado bastante popular, isso você já sabe. Justamente por isso ele é um dos tipos de penteado que continuam a ser bem aceitos em várias ocasiões. A melhor proposta aqui é não prender as madeixas com muita firmeza, você pode deixar o cabelo “folgado” no prendedor. Quem tem um franjão pode usá-lo de lado, finalizando o charme do penteado.

3. Saiba que o cabelo meio preso está de volta

Lembra daquelas fotos antigas, onde as mulheres usavam apenas uma parte do cabelo preso em cima ou atrás da cabeça? Geralmente, nos anos 1950 ou 1960, quando ainda davam um volume extra no cabelo?

Bom, o look voltou com tudo, e você pode facilmente usá-lo! Vale prender o cabelo com fivelinhas, presilhas mais elaboradas, elásticos ou mesmo uma romântica fita colorida, finalizando a amarração com um bonito laço. Um penteado que fica bem tanto nos cabelos mais curtos quanto nos cabelos mais compridos.

4. Invista na beleza assimétrica da trança lateral

A trança é um penteado que pode ser usado por qualquer tipo de cabelo: liso, ondulado ou cacheado. É simples, rápido de fazer, e o resultado é lindo. Basta pentear o cabelo de lado, puxando todo o comprimento para a lateral de sua preferência, e então trançá-lo. Vale a criatividade na hora de escolher a trança! A elaborada trança escama de peixe fica lindíssima, por exemplo, para um look mais sofisticado.

5. Entre na elegância do coque no topo da cabeça

Por último, mas não menos importante, outro dos tipos de penteados que estão em alta é o coque no topo da cabeça. Para alcançar um visual clássico, elegante e até mesmo “vintage”, esse é o penteado ideal!

O coque ganhou as passarelas, e quando usado no topo da cabeça, com auxílio da “rosquinha” (que ainda facilita a elaboração do penteado), garante a praticidade e um toque de feminilidade. Vale para os dias chuvosos, quando a umidade estiver maior, assim você se livra do frizz!

E então, qual foi o penteado de que mais gostou? Você pode usar um diferente em cada dia da semana.

As dicas que trouxemos no post lhe foram úteis? Então, você gostará de saber quais são os cuidados ideais para cada tipo de cabelo!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.