Como acertar na quantidade ao usar gel para cabelo?

Como acertar na quantidade ao usar gel para cabelo?

Muitas pessoas ainda têm preconceito em relação ao gel capilar, porque acreditam que os fios ficarão duros e emplastados. Isso até acontecia no passado, quando as fórmulas dos produtos ainda não haviam evoluído tanto — e os usuários se limitavam a encher grandemente as madeixas com o produto.

No entanto, hoje em dia vale dizer que você consegue obter resultados muito naturais com o gel para cabelo. Basta escolher o produto correto e acertar na quantidade. E é exatamente o que mostraremos para você nesse post.

Defina seus cachos com gel para cabelo 

Se antes o gel era usado apenas em penteados ou nos cabelos masculinos, hoje isso não é mais uma realidade. Atualmente existem muitas outras funções para esse produto: modelar e deixar seus cachos mais definidos, por exemplo.

Para incluir o gel para cabelo na sua rotina de finalização, a dica é bem simples. Com os fios ainda úmidos, pegue uma pequena quantidade de gel, no máximo do tamanho de uma moeda de 10 centavos, e esfregue nas mãos.

Em seguida, com as palmas abertas vá passando os dedos entre os fios do comprimento para as pontas. Se o seu cabelo for muito volumoso, você pode repetir o processo mais uma vez. Depois que o produto for distribuído de maneira uniforme, amasse delicadamente os fios de baixo para cima.

Deixe sua raiz mais volumosa com o gel 

Essa dica é incrível para quem possui cabelos lisos, pesados, mas quer acrescentar um pouco de volume na raiz. Para isso, você vai precisar de uma pequena quantidade de gel. Pode ser bem pequena mesmo. O cabelo liso parece oleoso com facilidade, por isso é melhor começar com uma gotinha e ir repetindo o procedimento conforme a necessidade.

Esfregue as mãos de forma que o produto fique mais concentrado nas extremidades. Então, com os dedos, vá fazendo movimentos da raiz para as pontas, sempre de baixo para cima, especialmente na franja. Então, afofe um pouco a raiz — e pronto!

Livre-se do frizz e penteie tranquilamente os fios  

Muita gente sofre com aqueles cabelinhos insistentes, que ficam apontando para cima ao prender o cabelo em um coque ou rabo de cavalo, não é mesmo? Isso pode acontecer por causa do frizz, crescimento de cabelos novos ou de fios arrebentados.

No entanto, é possível usar o gel para cabelo de maneira bem natural, apenas para manter abaixados esses fiozinhos. Para isso, ainda com os cabelos soltos, aplique uma gotinha de gel nos dedos. Então, passe as mãos nos cabelos, especialmente na região em que ele costuma ficar mais rebelde.

Em seguida, prenda os fios como você desejar com a ajuda de um pente ou escova, sempre alinhando os cabelos. Uma ótima recomendação é sujar também o pente com um pouquinho de gel e ir penteando os fios para trás, até que estejam todos no lugar.

Ah, lembre-se de prestar atenção à quantidade de gel para cabelo que você vai usar depende do seu objetivo, tamanho e densidade dos seus fios. No entanto, nunca comece com muito. Aplique sempre uma quantidade pequena e vá construindo camadas conforme achar necessário. Na maioria dos casos, as pessoas erram por não prestar atenção na força do produto. Se o seu gel trouxer fixação leve, não vai adiantar usar muito. Nesse caso, por exemplo, você precisa investir em um produto mais forte.

Você conhecia todas essas maneiras de usar gel? Continue navegando no nosso blog e descubra também como cuidar dos cabelos se você tem uma rotina agitada!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.