Conheça os 5 maiores eventos de beleza do mundo

Conheça os 5 maiores eventos de beleza do mundo

O segmento dos cosméticos é o que mais cresce no mundo. Ele é responsável por movimentar bilhões de dólares todos os anos e, mesmo nos períodos de crise, permaneceu estável ou em crescimento. Isso significa que o mercado tem alta demanda, o que pede dos produtos de beleza uma constante evolução e inovações. Então, nada melhor do que eventos de beleza para apresentar essas novidades ao seu público fiel, certo?

Os eventos de beleza acontecem no Brasil e em vários outros lugares no mundo. Para você ficar por dentro do assunto, listamos os mais conhecidos nesse post. Viaje com a gente e confira!

1. Feira Internacional de Beleza Profissional (Beauty Fair)

A maior feira de beleza internacional das Américas, conhecida como Beauty Fair é também a segunda maior do mundo. Esse evento anual de beleza existe há 12 anos e reúne negócios e educação na área dos cosméticos.

Seu foco é profissional, voltado para os ramos dos cabeleireiros, esteticistas, manicures, maquiadores, depiladores e quem trabalha no varejo. Além disso, podólogos e massoterapeutas também são bem-vindos.

São mais de mil marcas nacionais e internacionais expondo os seus produtos, equipamentos e lançamentos. A programação educacional traz congressos, workshops e fóruns para a participação dos profissionais.

2. International Beauty Show New York

Conhecida como IBS New York, a International Beauty Show é o maior dos eventos de beleza que acontecem na cidade de Nova Iorque. Os setores de indústria da beleza reunidos nesse evento são muitos: cabelos, maquiagem, unhas e estética são os principais.

O IBS New York também traz workshops, aulas e ideias bastante significativas para os empresários que atuam no setor. Além disso, outro ponto muito atrativo do evento é o International Cosmetics & Spa Conference que acontece em paralelo.

3. Cosmoprof Worldwide Bologna é um dos eventos de beleza mais conhecidos

O Cosmoprof Worldwide Bologna é uma verdadeira plataforma internacional para o setor de beleza mundial. O evento tem 50 anos de tradição e acontece em Bologna, na Itália. Porém, por ser tão grande, acontecem edições também em Hong Kong e em Las Vegas.

O Cosmoprof é um centro de referência que a cada ano conta com mais expositores e também visitantes. Todos querendo se atualizar no ramo!

4. Beauty World Middle East

Outro dos principais eventos de beleza do mundo é o Beauty World Middle East. Diferentemente dos citados acima, esse evento não acontece nas américas ou na Europa, mas sim no Oriente Médio.

A maior feira de beleza dessa região tem vinte anos de história e tornou-se referência no calendário de lançamento de produtos e tendências para o mercado dos cosméticos. Em 2016 a edição recebeu visitantes de 131 países e mais de 1.500 expositores.

5. Hair Nor também está entre os eventos de beleza famosos

Para quem não quer sair do Brasil, mas quer sair do eixo Rio-São Paulo, pode conferir a Hair Nor que acontece no Nordeste. As edições vêm crescendo a cada ano e, é muito importante para lançamentos de produtos locais.

Além disso, é um ponto de referência para os profissionais que desejam se aprimorar por meio de seminários e práticas.

Como já deu para perceber, a presença nesses eventos é essencial para quem quer ficar atualizado no mercado de cosméticos. Esses são os principais eventos de beleza do mundo! Vale a pena se organizar para conferir alguns deles.

Para acompanhar e receber outros conteúdos interessantes como esse diretamente em seu e-mail, assine a nossa newsletter.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.