Descubra 4 benefícios de usar hidratante corporal frequentemente

Descubra 4 benefícios de usar hidratante corporal frequentemente

Sair do banho e passar bastante hidratante corporal fará muito bem para você e sua pele. Também é uma ótima opção para fazer antes de dormir ou em qualquer momento que você tenha alguns minutos para dar atenção a si.

Além de esse hábito se transformar em um pequeno ritual de autocuidado, há muitas outras vantagens com o uso frequente desse produto. Com uma fórmula de qualidade e escolhida corretamente, você logo verá resultados importantes.

A seguir, veja quais são 4 benefícios de usar hidratante corporal diariamente e incorpore essa atividade em sua rotina!

O produto ajuda a deixar a pele macia e suave ao toque

Durante o cotidiano, é natural que as células da pele percam água. O uso de alguns produtos e a exposição a ambientes secos (como os que têm ar-condicionado) também são fatores que contribuem para essa perda. Como consequência, algumas áreas ficam ressecadas e até ásperas — como é o caso do cotovelo e dos joelhos.

Com a hidratação frequente, você devolve a água necessária para essas partes do corpo. Dessa maneira, a pele volta a ter elasticidade e se torna mais suave e macia ao toque.

A regeneração cutânea é favorecida por esse hábito

Além disso, a aplicação do hidratante corporal ajuda as células da pele a se regenerarem. O hábito de espalhar o produto na superfície, auxilia a retirar células mortas e a garantir um toque melhor.

Outro ponto importante é que a fórmula do cosmético é essencial para nutrir as células de maneira completa. Assim, elas ganham estabilidade e conseguem se fortalecer.

A prevenção de rugas e do envelhecimento precoce é outro ponto importante

Também vale considerar que usar o hidratante corporal frequentemente ajuda a deixar a pele com um aspecto jovem. O motivo é simples: as rugas e a flacidez ficam evidentes com o ressecamento.

Ao oferecer água e nutrientes necessários para as células, é possível deixar a pele estruturada e lisa. Para melhorar, ela também vai ficar com um brilho bonito, o famoso “viço natural”. Assim, você consegue uma aparência jovial — mesmo em outras partes do corpo, como braços, mãos, colo e pescoço.

O hidratante corporal deixa um aroma agradável na pele

Além de tudo, vale a pena destacar que uma das vantagens tem a ver com os sentidos estimulados por esse produto. A maioria dos hidratantes conta com um aroma bem agradável e que permanece na pele por algum tempo.

Aplicar após tomar banho, ou antes de dormir, por exemplo, vai garantir aquela sensação boa de frescor e de cheirinho bom. Com uma pele perfumada, você poderá experimentar até um aumento na autoestima.

Aplicar hidratante corporal frequentemente é um dos segredos de beleza mais importantes que você pode aprender. Com o uso de bons produtos e a manutenção desse hábito, vai ser fácil se sentir bem!

Como o assunto por aqui é o cuidado com a pele, aproveite para descobrir as vantagens de usar dermocosméticos!

Férias: 3 cosméticos femininos para levar em sua mala

Férias: 3 cosméticos femininos para levar em sua mala

Viagens são mesmo maravilhosas! Afastar-se da rotina, relaxar, conhecer novos lugares, etc. Mas, para isso é preciso estar bem preparado! Com uma bagagem prevenida com tudo o que você pode precisar, incluindo, é claro, os cosméticos femininos.

Quais os cosméticos que você não pode esquecer em casa quando for viajar? Já fez a mala, mas acha que está se esquecendo de algo? Este post ajudará você a responder essas perguntas. Confira as nossas dicas!

  1. Os cosméticos femininos para a pele não podem faltar

Cuidar da pele é fundamental. Não é porque você está viajando que vai deixar esses cuidados de lado, especialmente nos extremos de temperatura (muito calor ou muito frio).

Aqui vale listar hidratante (corporal e labial), protetor solar, água termal, lencinhos demaquilantes, desodorante e um vidrinho do seu perfume favorito. Esses e itens de skin care, como sabonete para o rosto, esfoliantes, etc., são os principais itens que precisam marcar presença em sua mala!

2. Produtos específicos para o seu rosto são um pré-requisito

Quando falamos em cosméticos femininos rapidamente lembramos dos produtos para o rosto. Aqui a lista aumenta um pouco! Se a sua pele for muito sensível é recomendado o uso de hidratantes e protetores específicos para o rosto. Caso contrário, pode usar o corporal.

Se você sobre com o problema de lábios ressecados e/ou rachados, vale incluir a manteiga de cacau na sua nécessaire de viagem.

E claro, não vamos esquecer de todas as maquiagens! Base, corretivo, pó, máscara para cílios, blush, lápis preto, um kit básico de sombras e, pelo menos dois batons diferentes não podem ser esquecidos. Leve também os pincéis mais básicos para facilitar a aplicação da make.

3. Os produtos para os cuidados com os cabelos fazem toda a diferença

Os cabelos também precisam de cuidados durante a viagem. Se você for viajar no verão ou no inverno, lembre-se de que a máscara de hidratação é um item essencial não importa o clima. Além disso, é interessante levar um kit pequeno com o seu shampoo e seu condicionador de uso diário, depender dos disponíveis em hotéis pode ser arriscado e certamente você não gostará de ficar com os cabelos feios em todas as fotos da viagem!

Outra boa dica é levar um finalizador da sua escolha, em creme ou gel para facilitar o transporte. Não é necessário levar nada em suas embalagens originais, especialmente se forem muito grandes e a viagem for mais curta. Acomode os cosméticos femininos em frascos menores e pronto: garanta mais espaço em sua bagagem!

Alguns acessórios também não devem ficar de fora como um pente e uma escova de cabelos, grampos e acessórios caso você pretenda fazer penteados.

Uma observação importante: se a sua viagem for internacional, é muito conveniente checar quais as substâncias que podem ser levadas tanto na bagagem de mão quanto na bagagem despachada, assim como as formas de acomodação e as quantidades dos produtos. De posse dessas informações, você evitará qualquer tipo de problema com os cosméticos femininos no embarque e desembarque e poderá mais viajar com tranquilidade.

Gostou das dicas aqui do post? Que tal saber como cuidar dos cabelos durante uma rotina agitada?

Descubra como se bronzear sem prejudicar a pele

Descubra como se bronzear sem prejudicar a pele

A chegada do verão nos direciona a praia ou aos dias de sol à beira da piscina. É realmente uma delícia, porém, a nossa pele pode sair prejudicada devido aos excessos de sol se não nos cuidarmos.

Foi pensando nisso que resolvemos elaborar esse post com algumas dicas importantes para você que está considerando pegar aquele bronze. Assim continuaremos aproveitando os dias quentes sem sofrer graves consequências. Confira como se bronzear sem prejudicar a pele.

Jamais abra mão do filtro solar

A primeira dica para saber como se bronzear sem prejudicar a pele é a mais importante de todas. Há quem imagine que se estiver usando filtro solar não será capaz de garantir um belo bronzeado para a pele, mas isso não é verdade. Você conseguirá sim o bronze que tanto deseja, a diferença é que fará isso garantindo mais saúde para a pele, o que se mostra fundamental.

Aplique o filtro solar 30 minutos antes da exposição ao sol e repita a aplicação após entrar na água ou de acordo com os níveis da sua transpiração. Não se esqueça de algumas partes que costumam ser deixadas de lado como as orelhas e o dorso das mãos e pés.

E escolha sempre o fator de filtro solar mais indicado para a sua pele, o mínimo indicado é o FPS 15.

Prefira bronzear-se gradualmente

Nada de tomar todo o sol do mundo no primeiro dia de praia. O bronze de verdade só aparecerá 48 ou 72 horas após a exposição ao sol, então vá com calma. Não exagere em relação à quantidade de horas tomando sol, tampouco se bronzeie sem proteção durante horários de sol a pino (10 às 16 horas).

Respeite o seu tom para saber como se bronzear sem prejudicar a pele

Algumas tonalidades de pele jamais chegarão ao bronze “cor de canela” que muita gente sonha. Não adianta forçar. Se você for muito branquinha, por exemplo, e levar sol demais, ficará vermelha e poderá enfrentar os males de uma queimadura ou insolação. A pele muito clara queima e não bronzeia.

A pele negra também precisa ser protegida. Mesmo sendo mais difícil de queimar, usar protetor solar é muito importante e necessário. Então, é preciso ter muito cuidado e equilíbrio.

Cuide melhor da sua alimentação

A alimentação pode dar aquele “empurrãozinho” ao organismo na hora de se bronzear corretamente. Por exemplo, os alimentos ricos em betacaroteno devem ser incluídos na sua dieta, isso porque essa substância pode ajudar o bronzeado a ser potencializado. Então aposte em alimentos como cenoura, mamão, melão, batata-doce, couve, espinafre e brócolis.

O betacaroteno além de ajudar no bronze é um poderoso antioxidante e ajudará a prevenir o envelhecimento da pele, que, muitas vezes, pode ser intensificado com a exposição excessiva ao sol.

Agora que você já sabe como se bronzear sem prejudicar a pele, pode arrumar as malas e partir para a praia para aproveitar a estação mais quente do ano de maneira mais saudável.

Gostou das dicas? Foram úteis para vocês? Então, podem também ser interessantes para outras pessoas. Por isso, vale a pena compartilhar o texto em suas redes sociais!

4 cores de roupas que combinam perfeitamente

4 cores de roupas que combinam perfeitamente

Aprender a combinar as cores de roupas é o primeiro passo para conquistar produções mais criativas e interessantes. Há muitas formas de fazer combinações interessantes! No entanto, muita gente não se sente confiante para sair do pretinho básico, por medo de errar.

Se você também está passando por isso, não se preocupe! Nesse post reunimos 4 combinações de cores de roupas que se harmonizam perfeitamente. Assim, quando estiver na dúvida, basta se nortear por esse guia. Continue lendo o texto e se jogue nas cores!

1. Combine peças coloridas com outras de cores neutras

O segredo para quem deseja começar a aprender a combinar as cores de roupas é optar sempre por um tom neutro.

Muita gente acredita que apenas o preto e o branco são cores neutras. No entanto, elas não se comportam como neutras em todas as ocasiões. Por mais que aparentemente essas cores combinem com todas as outras, em alguns casos podem pesar muito na produção.

Tonalidades como cinza, bege, jeans, azul-marinho, off white e, acredite se quiser, as estampas de onça podem ser muito democráticas. Você pode usá-las para harmonizar outras cores. É o caso do cinza com rosa, animal print com vermelho e, verde com bege.

2. Misture as tonalidades semelhantes

Uma boa dica para acertar nas cores é apostar sempre em tonalidades que sejam próximas. Assim, misture os tons pastéis, como amarelo e rosa-claro; as cores mais fechadas, como o vermelho e o verde-escuro. E esses são apenas alguns exemplos. Nesse cenário, para obter um conjunto harmonioso, o importante será a intensidade da cor.

Outra dica é misturar as tonalidades de acordo com a temperatura. Algumas versões são mais quentes que outras. Quanto mais azul uma cor tem, mais fria ela se mostra. É o caso do rosa chiclete, por exemplo. Por outro lado, quando o vermelho predomina, a cor se torna mais quente, como o rosa queimado.

3. Aposte nas cores complementares

Se você quer fazer combinações mais intensas e interessantes, vale apostar nas cores complementares. No círculo cromático, elas são as tonalidades opostas. São os casos do amarelo com roxo, do laranja com azul e do vermelho com verde.

Essas combinações podem soar estranhas na teoria, mas ficam muito bonitas! Se você tem medo de errar, pode usar acessórios. Um casaco azul vai ficar incrível com uma bolsa laranja, por exemplo.

4. Combine cores de roupas de tons próximos

O degradê, ou tom sobre tom, sempre geram arranjos elegantes. No entanto, não são necessariamente as opções mais criativas. Se você quer aprender a combinar as cores de roupas de uma forma diferente, pode usar tons próximos, sem parecer muito óbvio.

O vermelho com rosa e o azul-marinho com preto são grandes propostas. Embora pareçam estranhas em um primeiro momento, essas combinações são muito elegantes e tradicionais. O azul-marinho com preto, por exemplo, é um clássico da alta-costura e confere um toque europeu às produções. É uma forma de sair do óbvio e continuar no básico.

Se você deseja harmonizar cores de roupas com maestria, comece aprendendo um pouco mais sobre o círculo cromático. Assim você já sabe que tanto as cores próximas como as opostas harmonizam bem. Use cores neutras para equilibrar produções. Invista nas roupas com tons e temperaturas mais próximas. Seguindo essas dicas, não há como errar na hora de combinar!

Pronta para experimentar? Curta a nossa página no Facebook e compartilhe o resultado de suas ideias conosco.

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.