Cuidados ideais para cada tipo de cabelo

Cuidados ideais para cada tipo de cabelo

Cada tipo de fio tem características específicas e necessidades diferentes. Os cuidados dispensados aos cabelos lisos são diferentes daqueles que as cacheadas precisam, e assim por diante. Para não errar, o melhor é entender quais são os cuidados ideais para cada tipo de cabelo.

Com essa cautela, é possível conseguir fios muito mais bonitos, fortes e saudáveis. Afinal, usar os produtos e as técnicas corretas é o melhor caminho para quem quer ter cabelos bonitos e saudáveis.

Não quer ter dúvidas? Então, veja os cuidados ideais para cada tipo de cabelo!

Cabelos lisos finos, com raiz oleosa e pontas secas

Cabelos naturalmente lisos ou alisados através de processos químicos, especialmente progressivas, podem apresentar raiz oleosa e pontas secas. Este probleminha capilar costuma deixar as pessoas sem saber o que usar. Se usar um shampoo para hidratar as pontas, a raiz ficará mais oleosa ainda. Caso use um shampoo para retirar a oleosidade do couro cabeludo, as pontas ficarão mais ressecadas, com volume e opacas.

Então, como resolver este problema? A solução é utilizar produtos que equilibrem o PH dos fios. Para isso, recomendamos algumas linhas de produtos que reúnem estas propriedades. Confira:

Cabelos lisos grossos, ressecados e desidratados

É comum os fios lisos, grossos e pesados terem tendência a estarem sempre ressecados e desidratados. Para estes casos, há a necessidade de nutrição, hidratação e até um tratamento de reconstrução para manter os fios alinhados, sedosos, brilhantes e macios.

Recomendamos as seguintes linhas de produtos para tratamento dos cabelos ressecados e desidratados:

Cabelos lisos com frizz

O frizz são aqueles fiozinhos arrepiados sobre a cabeça, que incomodam e não permitem um visual bonito do penteado. Ele é causado pela falta de queratina natural, e por processos químicos, tais como relaxamento, alisamento, descolorações, exposição excessiva ao sol e umidade.

Antes de realizarmos tratamentos químicos nos cabelos, o correto é fazer um fortalecimento com muita hidratação, nutrição e reconstrução, para evitar ou reduzir a ocorrência de frizz. Para tratar o frizz dos cabelos finos, quebradiços e que facilmente se “arrepiam”, sugerimos as seguintes linhas de produtos:

Cabelos lisos com fios grossos e que apresentam frizz, são mais difíceis de serem domados. Para estes casos, recomendamos as pomadas modeladoras abaixo, que são excelentes auxiliares no tratamento dos fiozinhos rebeldes:

Cabelos ondulados, cacheados e crespos

Tanto os cabelos ondulados, quanto os cacheados e os crespos precisam de hidratação constante. Pelo menos uma vez por semana, precisam dos cuidados de hidratação. De um modo geral também, os cachos e os crespos tendem a ser ressecados, desidratados, opacos, finos e quebradiços. Além do problema do volume, que deixa os cabelos armados. Manter a elasticidade dos fios, com brilho, maciez e bonitos é o desafio diário.

Os cabelos ondulados podem ter raiz oleosa e pontas secas. Para a limpeza profunda dos fios e couro cabeludo, recomenda-se o uso de um bom shampoo anti resíduo e também para retirar a oleosidade, semanalmente ou a cada 15 dias. Após o uso do shampoo, aplicar o condicionador hidratante do meio dos cabelos para as pontas, evitando contato de proteínas e aminoácidos com o couro cabeludo. O Leave-In e definidor de ondas, também devem ser aplicados do meio para as pontas. Para a lavagem semanal, recomendamos:

Para as demais lavagens, recomendamos a linha de produtos a seguir:

Cabelos cacheados e crespos

Vamos redobrar o hábito de hidratar os cabelos cacheados e crespos? Isso é necessário porque este tipo de fio quase não absorve as proteínas, gorduras e nutrientes produzidos pelo corpo. Quase nada chega até os fios e, por esta razão, faz-se necessário hidratá-los continuamente e sempre que possível, em cada lavagem.

Cabelos cacheados

Após o uso do shampoo, condicionador e a máscara hidratante da marca escolhida, nada como um bom finalizador para manter a maciez e o brilho dos crespos. Todas as linhas citadas acima, possuem excelentes finalizadores.

Cabelo crespo ou crespíssimo

Após o uso do shampoo, condicionador e a máscara hidratante das linhas citadas acima, nada como um bom finalizador para manter a sedosidade e o brilho dos cabelos:

Gostou de saber quais são os cuidados ideais para cada tipo de cabelo? Então confira 5 linhas de produtos para reconstrução capilar! 

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.