Descubra como combinar diferentes estilos de roupa

Descubra como combinar diferentes estilos de roupa

As tendências são muitas e as peças também, por isso, é totalmente normal ficarmos em dúvida na hora de montar um look. Especialmente quando a ideia é ousar e combinar diferentes estilos de roupas.

Para ajudar nessa missão, minimizando as chances de erro e garantindo que o look fique de acordo com seu corpo e personalidade, resolvemos elaborar esse post. Veja só as dicas que trouxemos aqui!

Use a criatividade para combinar diferentes estilos de roupa

Se ficar preso as regras rígidas dos estilos, clássicos, casuais, formais, despojados, não conseguirá fazer as misturas diferenciadas.

Uma boa dica é espalhar peças de roupa pela cama e alinhá-las conforme sua preferência. Por exemplo, você pode escolher misturar tecidos, texturas, seguir uma linha de cores entre estilos diferentes, misturar opostos como o clássico romântico com um estilo mais rocker. As opções são muitas e as suas preferências é que devem ser o seu principal guia!

Combine o jeans com salto alto

O jeans é uma peça que nunca sai de moda e que pode muito bem combinar com diferentes estilos de roupa. Ao usar um salto, o look que antes parecia despojado ganha outro tipo de visibilidade.

Portanto, sim, você pode muito bem ir de calça jeans para um evento à noite, como uma festa ou encontro com amigos. A dica, além do salto, é caprichar na escolha da blusa e dos acessórios. O brilho é válido, assim como os tecidos mais finos. Você pode até mesmo usar aquele jeans mais detonado, sem fazer feio!

Use o tênis casual com um blazer alinhado

O tênis deixou de ser uma referência exclusivamente esportiva. É possível encontrar tantos modelos e estilos diferentes que dá mesmo muita vontade de sair de tênis por aí o tempo todo. Que tal combinar com um blazer e uma saia esvoaçante?

Quando seguimos no caminho tradicional, essas peças sugerem o uso de um scarpin nos pés, certo? Para sair do óbvio e ganhar mais conforto nos pés use a saia de tecido fino e o blazer alinhado com um par de tênis. Para que o look fique ainda sofisticado, escolha opções de tênis em cores lisas e claras como o branco ou rosé gold.

Una o vestido florido com uma jaqueta biker

A jaqueta biker de couro é normalmente a peça-chave do estilo rocker. Que tal tirá-la desse contexto e usar sobre aquele vestidinho florido de alças feminino? Uma quebra na rigidez da jaqueta e, ao mesmo tempo um resultado cheio de estilo.

A escolha para os pés fica a seu critério. Pode usar um coturno para conversar com a jaqueta ou pode usar sapatilhas no mesmo tom do vestido. Tudo cairá bem!

Viu que não é difícil combinar diferentes estilos de roupa? Agora é soltar a criatividade e arrasar no próximo visual.

E se você gostou do conteúdo deste conteúdo e deseja acompanhar outros posts, curta nossa página no Facebook.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.