Descubra como se bronzear sem prejudicar a pele

Descubra como se bronzear sem prejudicar a pele

A chegada do verão nos direciona a praia ou aos dias de sol à beira da piscina. É realmente uma delícia, porém, a nossa pele pode sair prejudicada devido aos excessos de sol se não nos cuidarmos.

Foi pensando nisso que resolvemos elaborar esse post com algumas dicas importantes para você que está considerando pegar aquele bronze. Assim continuaremos aproveitando os dias quentes sem sofrer graves consequências. Confira como se bronzear sem prejudicar a pele.

Jamais abra mão do filtro solar

A primeira dica para saber como se bronzear sem prejudicar a pele é a mais importante de todas. Há quem imagine que se estiver usando filtro solar não será capaz de garantir um belo bronzeado para a pele, mas isso não é verdade. Você conseguirá sim o bronze que tanto deseja, a diferença é que fará isso garantindo mais saúde para a pele, o que se mostra fundamental.

Aplique o filtro solar 30 minutos antes da exposição ao sol e repita a aplicação após entrar na água ou de acordo com os níveis da sua transpiração. Não se esqueça de algumas partes que costumam ser deixadas de lado como as orelhas e o dorso das mãos e pés.

E escolha sempre o fator de filtro solar mais indicado para a sua pele, o mínimo indicado é o FPS 15.

Prefira bronzear-se gradualmente

Nada de tomar todo o sol do mundo no primeiro dia de praia. O bronze de verdade só aparecerá 48 ou 72 horas após a exposição ao sol, então vá com calma. Não exagere em relação à quantidade de horas tomando sol, tampouco se bronzeie sem proteção durante horários de sol a pino (10 às 16 horas).

Respeite o seu tom para saber como se bronzear sem prejudicar a pele

Algumas tonalidades de pele jamais chegarão ao bronze “cor de canela” que muita gente sonha. Não adianta forçar. Se você for muito branquinha, por exemplo, e levar sol demais, ficará vermelha e poderá enfrentar os males de uma queimadura ou insolação. A pele muito clara queima e não bronzeia.

A pele negra também precisa ser protegida. Mesmo sendo mais difícil de queimar, usar protetor solar é muito importante e necessário. Então, é preciso ter muito cuidado e equilíbrio.

Cuide melhor da sua alimentação

A alimentação pode dar aquele “empurrãozinho” ao organismo na hora de se bronzear corretamente. Por exemplo, os alimentos ricos em betacaroteno devem ser incluídos na sua dieta, isso porque essa substância pode ajudar o bronzeado a ser potencializado. Então aposte em alimentos como cenoura, mamão, melão, batata-doce, couve, espinafre e brócolis.

O betacaroteno além de ajudar no bronze é um poderoso antioxidante e ajudará a prevenir o envelhecimento da pele, que, muitas vezes, pode ser intensificado com a exposição excessiva ao sol.

Agora que você já sabe como se bronzear sem prejudicar a pele, pode arrumar as malas e partir para a praia para aproveitar a estação mais quente do ano de maneira mais saudável.

Gostou das dicas? Foram úteis para vocês? Então, podem também ser interessantes para outras pessoas. Por isso, vale a pena compartilhar o texto em suas redes sociais!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.