Férias: 3 cosméticos femininos para levar em sua mala

Férias: 3 cosméticos femininos para levar em sua mala

Viagens são mesmo maravilhosas! Afastar-se da rotina, relaxar, conhecer novos lugares, etc. Mas, para isso é preciso estar bem preparado! Com uma bagagem prevenida com tudo o que você pode precisar, incluindo, é claro, os cosméticos femininos.

Quais os cosméticos que você não pode esquecer em casa quando for viajar? Já fez a mala, mas acha que está se esquecendo de algo? Este post ajudará você a responder essas perguntas. Confira as nossas dicas!

  1. Os cosméticos femininos para a pele não podem faltar

Cuidar da pele é fundamental. Não é porque você está viajando que vai deixar esses cuidados de lado, especialmente nos extremos de temperatura (muito calor ou muito frio).

Aqui vale listar hidratante (corporal e labial), protetor solar, água termal, lencinhos demaquilantes, desodorante e um vidrinho do seu perfume favorito. Esses e itens de skin care, como sabonete para o rosto, esfoliantes, etc., são os principais itens que precisam marcar presença em sua mala!

2. Produtos específicos para o seu rosto são um pré-requisito

Quando falamos em cosméticos femininos rapidamente lembramos dos produtos para o rosto. Aqui a lista aumenta um pouco! Se a sua pele for muito sensível é recomendado o uso de hidratantes e protetores específicos para o rosto. Caso contrário, pode usar o corporal.

Se você sobre com o problema de lábios ressecados e/ou rachados, vale incluir a manteiga de cacau na sua nécessaire de viagem.

E claro, não vamos esquecer de todas as maquiagens! Base, corretivo, pó, máscara para cílios, blush, lápis preto, um kit básico de sombras e, pelo menos dois batons diferentes não podem ser esquecidos. Leve também os pincéis mais básicos para facilitar a aplicação da make.

3. Os produtos para os cuidados com os cabelos fazem toda a diferença

Os cabelos também precisam de cuidados durante a viagem. Se você for viajar no verão ou no inverno, lembre-se de que a máscara de hidratação é um item essencial não importa o clima. Além disso, é interessante levar um kit pequeno com o seu shampoo e seu condicionador de uso diário, depender dos disponíveis em hotéis pode ser arriscado e certamente você não gostará de ficar com os cabelos feios em todas as fotos da viagem!

Outra boa dica é levar um finalizador da sua escolha, em creme ou gel para facilitar o transporte. Não é necessário levar nada em suas embalagens originais, especialmente se forem muito grandes e a viagem for mais curta. Acomode os cosméticos femininos em frascos menores e pronto: garanta mais espaço em sua bagagem!

Alguns acessórios também não devem ficar de fora como um pente e uma escova de cabelos, grampos e acessórios caso você pretenda fazer penteados.

Uma observação importante: se a sua viagem for internacional, é muito conveniente checar quais as substâncias que podem ser levadas tanto na bagagem de mão quanto na bagagem despachada, assim como as formas de acomodação e as quantidades dos produtos. De posse dessas informações, você evitará qualquer tipo de problema com os cosméticos femininos no embarque e desembarque e poderá mais viajar com tranquilidade.

Gostou das dicas aqui do post? Que tal saber como cuidar dos cabelos durante uma rotina agitada?

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.