Aprenda como fazer delineado de gatinho

Aprenda como fazer delineado de gatinho

O delineado de gatinho foi febre nos anos 60 e voltou a ser uma tendência utilizada até hoje. Afinal, esse traço bem feito e que deixa os olhos ligeiramente puxados contribui para um olhar marcante, feminino e cheio de charme!

Entretanto, muita gente tem dificuldade de usar o delineador para fazer o gatinho. É o seu caso? Não se desespere! É possível simplificar o processo e nesse artigo você encontra dicas que poderão ajudar.

Escolha um produto de qualidade para fazer seu delineado de gatinho 

Para tracejar um olho de gatinho incrível é importante que você tenha precisão e mão firme. Por isso, muita gente tem pavor de usar os delineadores convencionais! Afinal, basta um movimento errado para borrar toda a maquiagem.

A boa notícia é que o mercado de cosméticos está sempre inovando, por isso, a cada dia surgem novos produtos com a finalidade de facilitar esse e outros processos para você. Atualmente, existem modelos de delineador em caneta, delineadores pastosos e até mesmo produtos semelhantes a carimbos! Tudo para que você possa fazer o delineado muito bem-acabado. Portanto, antes de começar a praticar, encontre o produto que seja mais fácil para você e invista nele.

Pratique bastante o traço e sempre com firmeza

Agora que você já está com o produto adequado em mãos, está na hora de começar a praticar. Fique diante de um espelho, em um local que tenha bastante luminosidade. Feito isso, é só começar a realizar com calma os passos a seguir:

Pegue o delineador e segure o produto em posição levemente deitada ou inclinada. Então, faça um traço bem fino e rente aos cílios, como se fosse um delineado comum. Se você tiver dificuldades em fazer isso, não realize o traço todo de uma vez! Comece da parte interna para a externa, e depois de fora para dentro, de maneira que os dois riscos se encontrem no meio. Uma dica importante é não esticar a pálpebra para fazer isso. No entanto, se for necessário, estique o mínimo possível para evitar que o delineado fique distorcido.

Identifique qual o seu estilo de delineado

Agora está na hora de construir o delineador de gatinho propriamente dito! A espessura vai depender do seu estilo, mas para ter o olhar de gatinho ele deve ser feito sempre no sentido das sobrancelhas, nunca reto ou para baixo. Se facilitar, você pode fazer dois pontinhos bem pequenos no meio da pálpebra e no canto externo no olho. Depois, é só ligar os dois pontos e preencher o espaço com o delineador. Fácil, não?

Você pode usar o suporte de um molde ou uma fita adesiva para ajudar. No entanto, se optar pela segunda proposta, retire o excesso de cola antes de posicioná-la no seu rosto para evitar irritações na pele.

Depois que você treinar algumas vezes, chegará à conclusão de que fazer o delineado de gatinho é bem mais tranquilo do que parecia. Especialmente se você usar os produtos certos. Geralmente as versões em gel são mais fáceis de usar porque borram menos e são mais simples de limpar. No entanto, as versões em caneta também são muito práticas. A dica aqui é experimentar e praticar!

Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a conseguirem acertar também!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.