3 ideias de maquiagem para festa

3 ideias de maquiagem para festa

Festas costumam ser ocasiões especiais, nas quais encontramos amigos, familiares ou colegas para celebrar. Nesses eventos priorizamos por caprichar em nosso visual, tanto na escolha das roupas e acessórios quanto no penteado e maquiagem para festa.

A escolha da maquiagem para festa depende do evento, do horário e da roupa escolhida. Depois, é só pegar os pincéis e começar a make. Procurando inspirações? Separamos algumas 3 ideais abaixo para sua maquiagem fazer você brilhar ainda mais.

1.    Aposte no brilho para destacar o olhar

Para destacar ainda mais a sua maquiagem para festa, apostar no uso do brilho é uma ótima ideia. Festas no período da noite pedem makes marcantes, as sombras cintilantes e os iluminadores são perfeitos para esses casos. O olho preto esfumado com tons dourados ou prateados são garantia de sucesso.

Festas durante o dia pedem uma maquiagem mais delicada e menos carregada, mas isso não impede que você use o brilho nela — é tudo questão de saber como usar e de não exagerar. Adicionar brilho na sua sombra pode ficar muito bonito e delicado, desde que não sejam de tons escuros.

Agora, já nas festas durante a noite, o brilho deve ser ousado e pode ser aplicado sobre cores escuras, ajudando-as a ganhar mais luminosidade e dando um contraste muito bonito.

2.    Use batom escuro na sua maquiagem para festa

É tendência atualmente que o foco da maquiagem sejam os olhos, mas isso não significa que os lábios devam ser deixados de lado.

Batons escuros são poderosos e podem mudar drasticamente todo o seu visual. Em festas noturnas, o batom escuro é famoso e fica lindo quando usado juntamente a maquiagens pesadas, deixando toda sua maquiagem para festa bem marcante e bonita.

Esses batons também podem ser utilizados em festas diurnas, mas é necessário um cuidado maior. Por isso, quando for usar um batom escuro em sua maquiagem para festa durante o dia, deixe os olhos mais leves, trazendo equilíbrio para o visual.

3.    Faça uma make iluminada para festas

Procurando um visual leve e que combine com qualquer celebração? A maquiagem iluminada é uma tendência que veio para ficar. A proposta consiste em uma pele leve, com poucos produtos e muito iluminador.

Para esse visual a pele deve estar bem cuidada, já que não usa muitos produtos para cobrir imperfeições. É uma maquiagem para festa que funciona tanto para o dia quanto para noite, é só caprichar no batom e estará pronta para a comemoração.

Na hora de fazer a sua maquiagem para festa, deixe a sua imaginação livre, pesquise e faça um teste antes da ocasião. Use delineados, sombras esfumadas, rímel e não se esqueça dos cílios postiços. Temos certeza que você vai arrasar!

Encontre todos os itens para uma make perfeita no site da Luzzala Cosméticos!

Confira 5 cores de batom que estão fazendo sucesso

Confira 5 cores de batom que estão fazendo sucesso

Estar por dentro das tendências do momento tem tudo a ver com maquiagem também. E se você gosta de fazer uso dos itens para o rosto, texturas e tonalidades que estão na moda, precisa saber quais são as cores de batom que estão em alta!

Veja a lista que trouxemos aqui no post e escolha as suas cores favoritas para caprichar no visual!

1. As cores de batom vermelho nunca saem de moda

O vermelho sempre faz sucesso! Essa é uma das cores de batom que são consideradas um clássico, por isso, não poderia deixar de ser mencionada por aqui. O vermelho é uma cor válida para qualquer estação, seja ela mais fria ou mais quente, o que você pode variar são os diversos tons rubros.

Por exemplo, para os dias e estações do ano mais frias, aposte nos vermelhos fechados, como vermelho hindu, vermelho queimado e tons que puxem para o vinho. Essa dica também vale para quem sai à noite. Opções matte também são ótimas. Já nos dias de calor, em pleno verão, pode abusar do vermelho intenso, seja ou não mais alaranjado.

2. O nude entrou em cena e não quer sair mais

Mais uma opção que se tornou um clássico e não deixa de fazer sucesso é o batom nude. Ele também é válido para todas as estações e é ideal para quem gosta de tons mais suaves na boca. Para garantir o destaque da make-up, pode carregar nos olhos com um bom delineador e máscara para cílios, bem como escolher um tom de nude para os lábios.

3. O roxo é sucesso garantido para o inverno

A maior tendência para as estações frias como o inverno é o roxo. Esse sucesso despontou há alguns anos e caiu no gosto das mulheres! Está longe de ser uma cor tradicional, portanto é uma opção para quem gosta mesmo de ousar.

Se você tem a pele mais clara, os tons de roxo mais fechado são as suas cores de batom. Para quem tem a pele morena ou negra, vale se jogar nos tons de roxo mais abertos, até mesmo nas opções neon.

4. O batom rosa exprime intensidade para a primavera e o verão

Os tons de rosa, sobretudo o pink, são cores bem intensas e pigmentadas. Tem tudo a ver com a estação das flores e das cores a primavera, mas também podem continuar sendo aproveitados no verão. O rosa é uma cor alegre e romântica, que combina com looks despojados e femininos.

5. O pêssego e o coral são as cores do verão

O pêssego traz para os lábios um tom discreto e, ao mesmo tempo, colorido e quente. É a opção mais bonita para quem não quer deixar a boca muito chamativa. O coral também é uma aposta excelente para o verão, até porque já foi eleita a cor do ano! E como pode ser usada em qualquer ocasião, não deve ficar de fora das suas makes do momento.

Essas são as cores de batom que estão fazendo o maior sucesso. Você já escolheu a sua favorita?

E já que estamos falando de maquiagem, se você gostou desse post, que tal saber como escolher a cor da base correta?

4 cosméticos para usar à noite

4 cosméticos para usar à noite

Você sabia que alguns itens de beleza se tornam ainda melhores quando são aplicados no momento certo? É o que acontece com os cosméticos para usar à noite. Eles têm seus resultados potencializados nesse período e ajudam a garantir um visual muito mais bonito.

Ao conhecer as opções indicadas para esse horário do dia, é possível aproveitar ao máximo o cuidado com a beleza e o bem-estar. Então, nada melhor que saber o que acrescentar em sua rotina noturna, certo?

Na sequência, confira 4 cosméticos para usar à noite e descubra como eles podem ajudar!

1. As maquiagens mais intensas funcionam nesse período

Ao começar a falar de produtos de beleza, é quase impossível não citar os itens de maquiagem. Para o uso noturno, dá para apostar nas opções com maior cobertura e até com visual diferenciado.

Uma base de cobertura intensa, como uma versão HD, não fica pesada nesse horário por causa da iluminação. Da mesma maneira, dá para recorrer a batons mais escuros e em sombras marcadas. O brilho, inclusive do iluminador, é outra boa aposta.

Aproveite para utilizar os itens que ficam de fora da produção diurna por darem um aspecto muito pesado. Assim, você consegue destacar o visual e não corre o risco de “perder a mão” nas escolhas.

2. O demaquilante é essencial no final do dia

Quando cai a noite, é hora de chegar em casa do trabalho e descansar para o próximo dia. Apesar do cansaço, é preciso dar atenção à sua pele, pois ela encarou as mudanças de temperatura, a poluição e várias outras agressões.

Nesse momento, um dos cosméticos para usar à noite é o demaquilante. Ele vai ajudá-la a retirar todos os produtos e deixará que a pele volte a respirar. Mesmo que a sua maquiagem do dia tenha sido leve, não deixe de fazer essa limpeza. Se tiver aplicado produtos pesados, como após uma festa, isso é ainda mais indispensável.

3. O tônico facial também está entre os cosméticos para usar à noite

Além do demaquilante, é preciso pensar na limpeza da pele de forma completa. Tudo começa com o uso de um bom sabonete facial, indicado para o seu tipo de pele. Se for voltado para o período noturno, melhor ainda.

Depois de fazer essa limpeza profunda, é o momento de apostar no tônico. Ele traz uma sensação refrescante e limpeza extra, além de garantir um cuidado importante com a sua pele. Não deixe de incluí-lo na rotina noturna!

4. O hidratante tem ação favorecida à noite

Hidratar a pele é essencial, inclusive se ela for oleosa. É graças a essa ação que você vai conseguir maciez e até evitar as rugas e o envelhecimento. Mas você sabia que o hidratante está entre os cosméticos para usar à noite?

Basta aplicar o produto antes de dormir e deixar que ele aja na pele durante a noite. Ao acordar, suas células estarão mais bem cuidadas do que nunca. Que tal?

No rosto, aposte em um hidratante facial com as propriedades necessárias. Vale investir, até mesmo, em um para a região dos olhos e linhas finas, por exemplo. O hidratante do corpo também é importante e mãos, joelhos e cotovelos merecem atenção extra. Não se esqueça dos lábios, das cutículas e até dos cabelos para acordar ainda mais linda!

Com os cosméticos para usar à noite, você garante um cuidado com a pele em todos os momentos do dia. É a melhor forma de estar sempre bonita e pronta para qualquer situação!

E já que os fios não devem ficar de fora, veja quais são os cuidados para cada tipo de cabelo.

Como escolher a cor da base correta?

Como escolher a cor da base correta?

A base é um dos produtos mais importantes da maquiagem. Ela prepara a pele para receber os outros cosméticos, ajuda a disfarçar manchas e até melhora o acabamento. Se for de qualidade, também aumenta a durabilidade do look e ainda protege o rosto. Entretanto, na hora de comprar, é essencial selecionar a cor da base correta.

Com tantos tons disponíveis no mercado, pode parecer difícil descobrir qual é o certo para cada caso. Porém, há alguns truques que ajudam a selecionar a opção ideal para o seu rosto.

Venha entender como escolher a cor da base correta e aprenda a fazer a melhor compra!

Teste no rosto e não na mão

Na hora da decisão, é muito comum ver quem testa o produto no dorso da mão, pela facilidade de aplicação. O problema é que a face é uma parte bem mais clara do corpo, pois recebe o filtro solar. Já as mãos, normalmente, têm uma nuance escura.

Para não errar, o melhor é fazer o teste no rosto, especialmente nas laterais. Assim, você sabe como o cosmético vai funcionar na face e como a nuance fica. Porém, não se esqueça de ver se o tom combina com o colo e pescoço, que são mais escuros.

Caso decida comprar pela internet, não há problema. Basta ter uma referência de uma base que já utiliza ou ler a descrição do produto. Depois, é só realizar o pedido online, sem medo.

Preste atenção no seu subtom

Além de definir se é clara, média ou escura, você deve considerar o subtom. Ele tem a ver com a nuance e varia para cada pessoa. Quem tiver a pele bem clara, normalmente, tem um fundo rosado e pede base com a mesma característica. Já quem tiver a pele amarelada deve escolher um produto com esse subtom. O mesmo acontece com os tons para pele negra.

O melhor jeito de ver isso é se olhar no espelho e conferir como é a sua pele. Em uma luz natural ou branca, confira se ela dá uma impressão mais rosada ou amarelada. Assim, a escolha da cor da base correta fica fácil.

Pense na estação do ano

Outro ponto importante é que você deve pensar na estação do ano em que vai usar o produto. No inverno, a pele não recebe tantos raios solares, por isso, é mais clara. Já no verão, é comum ficar bronzeada, o que exige uma nuance acima.

Fique de olho nisso quando for fazer a compra. Se estiver em uma região que sempre faz sol ou muito frio, não há problemas. Mas se a sua cor variar bastante ao longo do ano, o ideal mesmo é ter uma opção específica para cada época do ano.

Considere mais de uma opção para ter a cor da base correta

Por falar nisso, vale considerar que adquirir esse cosmético nem sempre significa escolher apenas um item. Às vezes, aquele que você tanto quer é de uma marca com menos tons disponíveis. Ou, então, a sua nuance de pele pede uma combinação específica e difícil de achar.

Para ter a cor da base correta, em algumas situações, é preciso usar mais de um produto. Se for o caso, considere comprar dois tipos para fazer a sua misturinha e conseguir o tom que vai casar perfeitamente com o seu rosto!

Como vimos, a cor da base correta depende do tom exato da sua pele do rosto. Então, use essas dicas para acertar mesmo se a sua compra for online!

Gostou de receber essas orientações? Compartilhe o post nas suas redes sociais e marque as amigas!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.