4 cosméticos para usar à noite

4 cosméticos para usar à noite

Você sabia que alguns itens de beleza se tornam ainda melhores quando são aplicados no momento certo? É o que acontece com os cosméticos para usar à noite. Eles têm seus resultados potencializados nesse período e ajudam a garantir um visual muito mais bonito.

Ao conhecer as opções indicadas para esse horário do dia, é possível aproveitar ao máximo o cuidado com a beleza e o bem-estar. Então, nada melhor que saber o que acrescentar em sua rotina noturna, certo?

Na sequência, confira 4 cosméticos para usar à noite e descubra como eles podem ajudar!

1. As maquiagens mais intensas funcionam nesse período

Ao começar a falar de produtos de beleza, é quase impossível não citar os itens de maquiagem. Para o uso noturno, dá para apostar nas opções com maior cobertura e até com visual diferenciado.

Uma base de cobertura intensa, como uma versão HD, não fica pesada nesse horário por causa da iluminação. Da mesma maneira, dá para recorrer a batons mais escuros e em sombras marcadas. O brilho, inclusive do iluminador, é outra boa aposta.

Aproveite para utilizar os itens que ficam de fora da produção diurna por darem um aspecto muito pesado. Assim, você consegue destacar o visual e não corre o risco de “perder a mão” nas escolhas.

2. O demaquilante é essencial no final do dia

Quando cai a noite, é hora de chegar em casa do trabalho e descansar para o próximo dia. Apesar do cansaço, é preciso dar atenção à sua pele, pois ela encarou as mudanças de temperatura, a poluição e várias outras agressões.

Nesse momento, um dos cosméticos para usar à noite é o demaquilante. Ele vai ajudá-la a retirar todos os produtos e deixará que a pele volte a respirar. Mesmo que a sua maquiagem do dia tenha sido leve, não deixe de fazer essa limpeza. Se tiver aplicado produtos pesados, como após uma festa, isso é ainda mais indispensável.

3. O tônico facial também está entre os cosméticos para usar à noite

Além do demaquilante, é preciso pensar na limpeza da pele de forma completa. Tudo começa com o uso de um bom sabonete facial, indicado para o seu tipo de pele. Se for voltado para o período noturno, melhor ainda.

Depois de fazer essa limpeza profunda, é o momento de apostar no tônico. Ele traz uma sensação refrescante e limpeza extra, além de garantir um cuidado importante com a sua pele. Não deixe de incluí-lo na rotina noturna!

4. O hidratante tem ação favorecida à noite

Hidratar a pele é essencial, inclusive se ela for oleosa. É graças a essa ação que você vai conseguir maciez e até evitar as rugas e o envelhecimento. Mas você sabia que o hidratante está entre os cosméticos para usar à noite?

Basta aplicar o produto antes de dormir e deixar que ele aja na pele durante a noite. Ao acordar, suas células estarão mais bem cuidadas do que nunca. Que tal?

No rosto, aposte em um hidratante facial com as propriedades necessárias. Vale investir, até mesmo, em um para a região dos olhos e linhas finas, por exemplo. O hidratante do corpo também é importante e mãos, joelhos e cotovelos merecem atenção extra. Não se esqueça dos lábios, das cutículas e até dos cabelos para acordar ainda mais linda!

Com os cosméticos para usar à noite, você garante um cuidado com a pele em todos os momentos do dia. É a melhor forma de estar sempre bonita e pronta para qualquer situação!

E já que os fios não devem ficar de fora, veja quais são os cuidados para cada tipo de cabelo.

Como escolher a cor da base correta?

Como escolher a cor da base correta?

A base é um dos produtos mais importantes da maquiagem. Ela prepara a pele para receber os outros cosméticos, ajuda a disfarçar manchas e até melhora o acabamento. Se for de qualidade, também aumenta a durabilidade do look e ainda protege o rosto. Entretanto, na hora de comprar, é essencial selecionar a cor da base correta.

Com tantos tons disponíveis no mercado, pode parecer difícil descobrir qual é o certo para cada caso. Porém, há alguns truques que ajudam a selecionar a opção ideal para o seu rosto.

Venha entender como escolher a cor da base correta e aprenda a fazer a melhor compra!

Teste no rosto e não na mão

Na hora da decisão, é muito comum ver quem testa o produto no dorso da mão, pela facilidade de aplicação. O problema é que a face é uma parte bem mais clara do corpo, pois recebe o filtro solar. Já as mãos, normalmente, têm uma nuance escura.

Para não errar, o melhor é fazer o teste no rosto, especialmente nas laterais. Assim, você sabe como o cosmético vai funcionar na face e como a nuance fica. Porém, não se esqueça de ver se o tom combina com o colo e pescoço, que são mais escuros.

Caso decida comprar pela internet, não há problema. Basta ter uma referência de uma base que já utiliza ou ler a descrição do produto. Depois, é só realizar o pedido online, sem medo.

Preste atenção no seu subtom

Além de definir se é clara, média ou escura, você deve considerar o subtom. Ele tem a ver com a nuance e varia para cada pessoa. Quem tiver a pele bem clara, normalmente, tem um fundo rosado e pede base com a mesma característica. Já quem tiver a pele amarelada deve escolher um produto com esse subtom. O mesmo acontece com os tons para pele negra.

O melhor jeito de ver isso é se olhar no espelho e conferir como é a sua pele. Em uma luz natural ou branca, confira se ela dá uma impressão mais rosada ou amarelada. Assim, a escolha da cor da base correta fica fácil.

Pense na estação do ano

Outro ponto importante é que você deve pensar na estação do ano em que vai usar o produto. No inverno, a pele não recebe tantos raios solares, por isso, é mais clara. Já no verão, é comum ficar bronzeada, o que exige uma nuance acima.

Fique de olho nisso quando for fazer a compra. Se estiver em uma região que sempre faz sol ou muito frio, não há problemas. Mas se a sua cor variar bastante ao longo do ano, o ideal mesmo é ter uma opção específica para cada época do ano.

Considere mais de uma opção para ter a cor da base correta

Por falar nisso, vale considerar que adquirir esse cosmético nem sempre significa escolher apenas um item. Às vezes, aquele que você tanto quer é de uma marca com menos tons disponíveis. Ou, então, a sua nuance de pele pede uma combinação específica e difícil de achar.

Para ter a cor da base correta, em algumas situações, é preciso usar mais de um produto. Se for o caso, considere comprar dois tipos para fazer a sua misturinha e conseguir o tom que vai casar perfeitamente com o seu rosto!

Como vimos, a cor da base correta depende do tom exato da sua pele do rosto. Então, use essas dicas para acertar mesmo se a sua compra for online!

Gostou de receber essas orientações? Compartilhe o post nas suas redes sociais e marque as amigas!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.