Saiba como tratar cabelo com frizz

Saiba como tratar cabelo com frizz

Compridos, curtos, lisos, ondulados, cacheados, crespos, tingidos ou não: seja qual for o seu tipo de cabelo, o frizz pode sim aparecer. Se você não cuidou de maneira preventiva, deve estar pensando que agora está tudo perdido, mas calma! Isso não é necessariamente verdade. É possível se livrar do frizz e ter seu cabelo bonito de volta. Continue a leitura desse post e saiba como tratar cabelo com frizz de uma vez por todas!

Dê uma pausa nos procedimentos químicos

Toda química que colocamos no cabelo, com o tempo, pode agredir os fios, promovendo o surgimento de problemas como o ressecamento, a quebra e, claro, o frizz. Quem faz procedimentos como alisamento ou aplicação de tintura com frequência (e sofre com o frizz no cabelo), precisa dar um tempo em toda essa química.

O cabelo precisa, literalmente, de um descanso. Um intervalo de um mês ou dois pode ser suficiente. E então, quando retornar à química, não se esqueça de hidratar os fios profundamente.

Não esfregue o cabelo com a toalha

Provavelmente, quando você era criança, sua mãe fazia isso na sua cabeça após o banho. O simples ato de esfregar o cabelo com a toalha para secá-lo pode ajudar no aparecimento do frizz. Então, um dos passos simples, antes mesmo de saber como tratar cabelo com frizz, é parar com essa prática.

Outra dica é escolher sempre a toalha de algodão. Se for preciso tirar o excesso de água das madeixas, faça isso com a ajuda de uma camiseta (também de algodão). Pressione os fios, em vez de esfregá-los.

Invista em um óleo reparador de pontas

Passar finalizadores nos cabelos é outra boa dica de como tratar cabelo com frizz. Eles previnem e minimizam aquele aspecto de cabelinhos arrepiados que o frizz proporciona. O reparador de pontas é ideal porque, ao aplicá-lo, as escamas do cabelo fecham; e o atrito dos fios diminui consideravelmente.

Use uma escova de cabelo adequada na hora de secar os cabelos

Quando for secar as madeixas, é muito importante fazer uso da escova mais adequada para seu tipo de cabelo. Por exemplo, cabelos lisos pedem uma escova com a base reta. Deixe de lado aquele modelo que serve para enrolar o cabelo, pois ele pode quebrar os fios.

Mantenha sempre os cabelos bem nutridos

A nutrição é fundamental para manter os cabelos saudáveis, brilhosos, com vida e livres do frizz. Para isso, escolha shampoos e condicionadores que contenham fórmulas voltadas à nutrição dos fios. Dessa forma, eles estarão mais fortes e resistentes contra o ressecamento, ações do vento, sol e alta umidade.

Jamais deixe de lado a hidratação

Hidratar os fios é uma das principais chaves de como tratar cabelo com frizz. Mesmo se o seu cabelo for mais oleoso ou misto, ele precisa ser hidratado! Faça hidratações profundas de tempos em tempos com ajuda de um profissional e, mesmo em casa, use máscaras de hidratação nos cabelos. Com essas dicas de como tratar cabelo com frizz, certamente o seu cabelo estará livre dos fios rebeldes e arrepiados.

Se esse conteúdo foi útil para você, ele também pode ajudar outras pessoas. Aproveite e compartilhe o texto em suas redes sociais!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.