Descubra 4 cosméticos que você não pode viver sem

Descubra 4 cosméticos que você não pode viver sem

Um bom cosmético facilita a prática de cuidar-se e garante a saúde de sua pele. Alguns deles são verdadeiros tratamentos e protegem sua pele, cabelo e unhas de diversos males.

Os cosméticos não servem para acentuar a sua beleza unicamente, mas também ajudam a cuidar do maior órgão do corpo humano: a pele. É claro que você não precisa comprar todos que você vê por aí. Mas vale a pena descobrir 4 produtos que serão fundamentais na sua rotina. Confira a seguir.

1. Hidratantes 

Nossa pele carece de hidratação para se manter sempre macia e viçosa. O ressecamento pode causar escamações, rachaduras e acelerar a formação de rugas e linhas finas. Por isso, ter bons cosméticos hidratantes para o corpo e para o rosto é um cuidado essencial.

E sim, você precisa de um produto específico para a região facial. Além de ser uma área mais sensível, cada pessoa tem um tipo de pele diferente. Portanto, usar o produto errado pode causar alguns contratempos, como acne e excesso de oleosidade. 

Para quem tem a pele ressecada, o ideal é utilizar produtos com mais óleos hidratantes, já a mista deve ser hidratada com produtos com textura leve e toque seco. A pele oleosa precisa receber os cuidados sem a utilização de tantos hidratantes, por isso, opte pelos itens que tenham secagem rápida e menos óleos. 

2. Protetores solar 

De todos os produtos cosméticos, o protetor solar é um dos mais importantes. Ele protege seu corpo do sol e evita queimaduras, manchas e até mesmo o câncer de pele. O número indicado no FPS vai depender de diversos fatores. No entanto, a maioria dos médicos não recomenda usar FPS abaixo de 30, está bem?

Atualmente, existem protetores com diversas texturas, elaborados para vários tipos de peles — e até mesmo com cor! Tudo para que você possa se proteger diariamente dos raios solares com conforto, usando um produto que poderá ser perfeitamente adotado em sua rotina. Escolha o seu preferido e não abra mão dessa prática!

3. Leave-in protetor térmico 

Nossos cabelos também precisam de alguns bons cuidados. O calor do secador ou da chapinha, bem como as agressões diárias, tais quais o vento e a poluição, enfraquecem os fios e deixam o cabelo quebradiço, ressecado e cheio de pontas duplas.

Para evitar que isso aconteça, é bom ter um leave-in de qualidade e que ofereça proteção térmica. Além de modelar os fios e evitar os danos causados pelo calor, alguns deles viabilizam ações específicas, como a definição de cachos e um efeito anti-frizz, entre outros. É o tipo de produto, definitivamente, que você não pode ficar sem!

4. Itens básicos de maquiagem 

Você não precisa andar sempre usando maquiagem, mas é bom ter um kit básico para aqueles dias em que você quer ressaltar sua beleza natural. Para isso, alguns produtos são fundamentais. Dentre eles podemos mencionar um BB cream ou base leve, lápis para os olhos marrom ou preto, sombra em cores neutras, máscara de cílios, blush e batom, gloss ou hidratante labial com cor. Com esses cosméticos básicos você será capaz de criar uma grande variedade de looks, tanto para o dia quanto para a noite.

Agora que você já em uma lista com alguns cosméticos essenciais para a sua rotina, está na hora de fazer suas melhores escolhas. Encontre uma loja que trabalhe com marcas de qualidade e selecione os itens que atendam às suas necessidades. É claro que é um exagero dizer que você não consegue viver sem eles. Mas por que fazer isso se eles estão disponíveis para deixar você mais feliz com a própria aparência? Portanto, finalize a sua compra e leve sua nécessaire sempre com você.

Não espere mais para investir em você. Seu cabelo está precisando de um pouco mais de cuidados? Então, conheça 3 produtos incríveis para fazer tratamento capilar.

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.